terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pastoral


QUE DAREMOS AO SENHOR?
*Pr. Edivaldo Rocha
O salmo 116:12 apresenta uma pergunta que reflete o coração de uma pessoa agradecida pelo que Deus nos proporciona a cada manhã. Diz o texto bíblico: que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?
            Essa pergunta sintetiza o tamanho da gratidão que o salmista tinha para com seu Deus.
            Pensando nesse verso, lembrei-me da história que conta que um senhor resolveu visitar um amigo que há tempos não via. Na ocasião levou consigo seu filho de cinco anos. Chegando a residência do amigo, o senhor e seu filho foram convidados a entrar e amigo ofereceu um delicioso biscoito para agradar o garotinho. O menino saboreou o biscoito que igual nunca havia provado. O pai do menino então olha para ele e fala, “como é que se diz, meu filho?” O garoto olha para o amigo do pai e diz, “tem mais?”
            Essa é uma história simples, mas que realmente ilustra a forma como lidamos com as dádivas que Deus nos dá diariamente. É comum em nosso relacionamento com Deus, orarmos e dizendo” tem mais?”
            O salmista, nos versos do salmo 116 apresenta uma lista de motivos pelos quais seu coração estava agradecido. E a pergunta do verso 12 - que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo? – nos lembra que sentimento deve estar presente, sempre que nos elevamos a Deus em oração: o sentimento de gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário