terça-feira, 25 de janeiro de 2011

DIA DAS MÃES


O DESAFIO DE SER MÃE

Como em todas as datas festivas, o comércio investe em um mote que esquente as suas vendas. O mote da vez é o dia das mães. As propagandas da TV mostram mulheres-mães encarando diversas atividades no dia-a-dia. Outrora a mulher tinha como responsabilidade a educação dos filhos e a administração do lar. Hoje, além dessas funções ela aglutinou às suas tarefas o trabalho fora de casa e a vida acadêmica, só para mencionar alguns itens. O fato é que a mulher encara diante da sociedade, múltiplos papeis que nos fazem, enquanto homens, reconhecer a grande força dos seus braços e de seu coração.
            Às vezes me pergunto como alguém pode assumir tanta responsabilidade e ainda deixar sobrar tempo para ceder aos caprichos da vaidade. Creio que só a mulher pode encarar tantos desafios e ainda encontrar tempo aumentar a sua beleza natural.
            O dia das mães é uma data em que relembramos um dos maiores desafios que a mulher encara em sua vida: a maternidade. É unânime a posição que defende que a maternidade é a maior dádiva de uma mulher e a abordagem secular torna-se superficial quando vê esse dia somente como um mote para esquentar as vendas.
            Dias das mães é muito mais que um mote; é muito mais que uma data; é muito mais que uma lembrança. O dia das mães é a oportunidade de dizer o quanto a amamos, reconhecendo o seu infinito valor em nossas vidas.
FELIZ DIAS DAS MÃES!

Pr. Edivaldo Rocha
08/05/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário