sábado, 13 de agosto de 2011

MÊS DA ADOJOVEM SIÃO 2011 - PASTORAL 21/08/2011

QUEM DEVE LUTAR?

A Indústria Cinematográfica ao retratar contextos de guerras e conflitos civis mostra que o alistamento para compor as linhas de frente é feito por adolescentes e jovens, na maioria das vezes sem qualquer experiência de batalha.
Essa imagem que o Cinema retrata em suas produções reflete que em tempos difíceis a mão de obra juvenil é a mais requisitada.
Esse fenômeno histórico tende a se repetir no contexto da Igreja de Jesus. Quando a Bíblia relata que vivemos tempos em que o Inimigo de nossas almas peleja contra nós, o que fazemos? Recrutamos os mais novos na fé, alegando que a força é dos jovens.
Chega um momento em que parece ser natural decretarmos a nossa aposentadoria do Reino de Deus, deixando a responsabilidade da propagação e manutenção do Evangelho, muitas vezes nas mãos de novos convertidos. Defendemos os argumentos que já fizemos o suficiente, que a vez agora é de outros, que não temos mais condições, dentre outras alegações. Contudo, nos esquecemos que experiência e força são duas coisas distintas e que nem sempre vencemos as batalhas com o simples uso da força, mas com estratégias eficientes.
No fim das contas, percebemos que o estabelecimento do Reino de Deus se dá mediante a junção de dois elementos sobre a nossa responsabilidade: a força dos mais jovens e a experiência dos mais vividos. Quando não atentamos para isso, amargamos inúmeros fracassos.
Pr. Edivaldo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário