sábado, 13 de agosto de 2011

MÊS DA ADOJOVEM - PASTORAL 07/08/2011


SOLDADOS PRONTOS PARA BATALHA
“Estai, pois, firmes” (Ef 6:14a)
Este ano escolhemos como tema e divisa do mês da Adojovem o título e o subtítulo acima.
Resgatamos essa temática, pois sabemos que a vida do crente é marcada por inúmeras batalhas, tanto no campo material como no espiritual. As do campo físico-material são resolvidas, na maioria das vezes, com medidas físicas e materiais. Porém, as batalhas da esfera espiritual só poderão ser vencidas com armas espirituais. E nesse sentido, o apóstolo Paulo no oferece uma preciosa lição.
Na Carta aos Efésios (6:10-19), o servo do Senhor fala acerca da Armadura de Deus composta pela Couraça de Justiça, pelo Cinto da Verdade, pelos Sapatos que preparam o Evangelho da paz, pelo Escudo da Fé, o Capacete da Salvação e a Espada do Espírito.
Todos esses elementos são indispensáveis para vencermos as batalhas espirituais e em muitos casos as materiais também. Todavia, o simples vestir desses aparatos não é suficiente para vitória, é imprescindível seguirmos com precisão o manual de instrução que é a própria Bíblia. E ela nos diz a partir do verso dez que precisamos primeiramente nos fortalecer no Senhor (v.10); e seguida, nos revestir da armadura (v. 11); identificar o inimigo (v.12); não desfalecer (v.13); orar (v.18); e o que considero mais significativo de tudo isso, estar firme (v14).
Destaco a firmeza, pois a falta dela na oração, no manuseio de qualquer aparato de guerra ou até mesmo no uso da Armadura de Deus deixará o Soldado de Deus vulnerável aos ataques do inimigo. Logo, o soldado que quer vencer a batalha precisará estar atento à tríade composta pelo uso da Armadura de Deus, pela leitura do seu manual de instruções que é a Bíblia e pela postura firme no Exército Celestial. “Estais, pois, firmes”!
Pr. Edivaldo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário