sábado, 17 de novembro de 2018

DISCIPULADO - NOVOS CONVERTIDOS 1/10

AULA 1
POR QUE PRECISAMOS CONHECER A JESUS?
Pr. Edivaldo Rocha
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16
INTRODUÇÃO:
A pergunta que intitula a nossa primeira lição nos leva a pensar sobre a necessidade de conhecermos a Jesus. Se você está participando desse estudo, creio que já deva ter dado o primeiro passo nesse processo. Mas que passo é esse?
O primeiro passo para conhecer a Jesus é aceitá-lo como único salvador. Talvez algumas pessoas falem que o primeiro passo seria ouvir falar de Cristo ou ser impulsionado pelo Espírito Santo para aceitar, mas pense comigo:
De quantas pessoas você já ouviu falar sem conhecê-lo de fato? Ou quantas pessoas são convidadas para conhecer a Jesus e o rejeitam?
O fato de ouvirmos sobre alguém ou sermos convidadas para conhecê-lo não implicam em um encontro pessoal, é por isso que digo que o primeiro passo é aceitá-lo e isso implica em algumas outras coisas, como por exemplo: necessidades materiais e espirituais; entendimento do pecado e salvação; gratidão; e outras mais.
Ao longo de nossos 10 encontros, trabalharemos essas e outras questões com mais detalhes, mas, por ora, vamos responder a nossa pergunta inicial.
POR QUE PRECISAMOS CONHECER A JESUS?
1 - PRECISAMOS CONHECER A JESUS, PORQUE ELE É O ÚNICO CAMINHO PARA DEUS
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6
Há muitas pessoas que pensam que todos os caminhos levam a Deus. Outros até pensam que no final de tudo todos serão salvos, porém a Bíblia (livro que dá base para nossa fé) nos mostra que se não depositarmos a nossa fé em Jesus, jamais chegaremos lá.
13495431_1142127065857592_859139068344275627_o.jpg
2 – PRECISAMOS CONHECER A JESUS, PORQUE ELE NOS PERDOA OS PECADOS
Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. Romanos 8:1,2
Tudo que Deus fez é bom, inclusive o ser humano. O problema é que o homem permitiu que o pecado causasse a separação entre o Criador e a criatura. Na carta de Paulo aos romanos, a Palavra nos diz: “pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.” (Romanos 3:23,24).
Uma das estrofes da música “Graça” diz o seguinte: “Graça simples assim / Perdão se recebe, se aceita e fim / Pecado não se explica / Pecado se paga / E Cristo pagou por mim”. E aqui temos uma verdade fundamental do evangelho de Jesus: o perdão dos pecados só acontece quando aceitamos o sacrifício de Cristo na cruz do calvário.
Se você quiser escutar a música completa, clique no link: GRAÇA – ARAUTOS DO REI
3 – PRECISAMOS CONHECER A JESUS, PARA TRILHARMOS O CAMINHO DA SALVAÇÃO
E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo! Atos 2:21
O caminho da salvação chama-se SANTIFICAÇÃO e começa quando aceitamos a Jesus como Salvador de nossas vidas e perdura por toda a nossa existência terrena, consumando-se na coroação junto ao Pai.
Enquanto estivermos aqui nesse mundo, precisamos trilhar um caminho diferente daqueles que não conhecem a Jesus. Seremos perfeitos? Não! Mas nos esforçaremos COM A AJUDA DO ESPÍRITO SANTO para fazer o nosso melhor, clamando a Deus continuamente por perdão.
Conclusão:
Ao longo dos próximos encontros, estudaremos outros aspectos importantes para nossa caminhada cristã. Peço a gentileza que estejam atentos aos links disponíveis ao longo das aulas e para a leitura bíblica recomendada do Evangelho de João, o qual concluiremos junto com a aula 10.
LEITURA BÍBLICA ATÉ O PRÓXIMO ENCONTRO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário