segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

MURAL INSTANTES COM DEUS 13 A 19/12/2011


13/12/2011  8 – “Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus” (Evangelho de Mateus 5:9 NVI)
No trabalho, nas escolas, nas faculdades, na vizinhança há sempre aqueles que incitam as contendas. Esses se valem de comentários maldosos, calúnias e artimanhas para perturbar a paz alheia – parece que o único prazer deles é ver o circo pegar fogo. Por outro lado, há aqueles que promovem a paz. Geralmente não são somente pessoas pacatas, e sim incentivadores e promotores de bons sentimentos; são aqueles que têm uma palavra amiga, um ombro disponível, um olhar dócil. A nossa oração é que os filhos de Deus exerçam o seu papel de pacificadores, a fim de minimizar os efeitos daqueles que inspiram contendas.
 
14/12/2011  9- “O filho sábio dá alegria ao pai; o filho tolo dá tristeza à mãe” (Provérbios de Salomão 10:1 NVI)
Acredito que o erro faz parte do aprendizado. Alguém também já disse que ‘errar é humano’; mas outra coisa também é certa: viver errando o tempo todo não é sinal de maior humanidade, e sim tolice; é incapacidade de aprender com as situações que a vida proporciona. No fim das contas, para a vida valer a pena, temos que somar um percentual muito maior de acertos que de erros e alcançamos isso exercitando a prudência. Pense nisso!
 
15/12/2011  10 – “Deus te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com teu Deus” (Profeta Miquéias 6:8 ARA)
Ser cristão é muito mais que ir à igreja nos fins de semana. Ser cristão é muito mais ser um colaborador financeiro da obra de Deus. Ser cristão é muito mais que andar de terno e gravata por ai com a Bíblia debaixo do braço. Se a justiça, o amor e a humildade não fizerem parte do seu dia a dia essa pessoa não é cristã. Se desejamos realmente agradar a Deus, devemos praticar a piedade.
 
16/12/2011  11 – “Deus, antes eu te conhecia só de ouvir , mas agora os meus olhos te vêem” (Livro de Jó 42:5 ARA)
Ouvir falar do que Deus tem feito na vida dos outros é maravilhoso. Ter a sua própria experiência com Deus... Isso não tem preço.
 
17/12/2011  12 – “Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece” (Carta de Paulo aos Filipenses 4:12-13).
Acho muito coerente o trocadilho que diz: o pouco com Deus é muito e o muito sem Deus não é nada. Felicidade, paz de espírito, amor, salvação e outros atributos semelhantes não são conquistados pelo dinheiro, mas são ofertados gratuitamente pelo Deus que nos fortalece.
 
18/12/2011  13 – “O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força” (Eclesiastes 9:10a NVI)
Não durma no ponto! A vida passa mais rápido demais.
 
19/12/2011  14 – “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor” (Profeta Oséias 6:3a  ARA)
O boxeador Evander Holyfield disse que um lutador é lembrado por sua última luta. Se venceu, será lembrado assim, se perdeu em sua última luta é essa a memória que terão dele. A vida cristã funciona de modo semelhante, diante disso, qual a lembrança que estão tendo de nós?
Que a recordação que as pessoas têm a nosso respeito seja de servos que prosseguem em conhecer ao Senhor.
Pr. Edivaldo Rocha
Acesse também: http://instantescomdeus.wordpress.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário