terça-feira, 13 de dezembro de 2011

MURAL DO INSTANTES COM DEUS 6 A 12/12/2011


INSTANTES COM DEUS
 
06/12/2011  1- "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (Jo 8:32)
Uma libertação que o Evangelho promove é a libertação da alienação. Onde há alienação não há Evangelho.
 
07/12/2011  2- “Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão” Sl 126:5
Aprenda logo de saída, a vida às vezes pode ser muito dura, mas aqueles que continuam trabalhando, aqueles que continuam persistindo alcançarão sua recompensa. Continue tentando, tudo vai dar certo!
 
08/12/2011  3 “Há um momento para tudo e um tempo para todo propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1).
Dia a dia temos a oportunidade de usarmos o nosso tempo para exercer a solidariedade. Hoje nós podemos fazer algo bom para quem está a nossa volta. Se fizermos isso, garanto que nos sentiremos muito bem! Que tal experimentar?
 
09/12/2011  4 – “Disse Deus: Clama a mim e eu responderei” (Profeta Jeremias 33:3a)
  Há muitas pessoas que pensam que Deus não escuta todas as orações que lhe dirigimos. Na realidade, ele escuta e responde. O problema é que nem sempre a resposta é aquela que esperávamos. E por que o Senhor nem sempre nos dá aquilo que pedimos? É simples: Ele quer sempre o melhor para nós, mesmo que não compreendamos de imediato.
 
10/12/2011  5 – “Ana se levantou e, com a alma amargurada, chorou muito e orou ao Senhor” (1º Samuel 9b e 10).
            Se algum dia a tristeza, a solidão, o desespero, a angústia baterem na tua porta, clame a Deus! Ele com certeza te ouvirá e enviará o alento que levantará o seu ânimo.
 
11/12/2011  6 – “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Salmo 119:105)
O que orienta os seus passos dia a dia? Deixe que a Palavra do Senhor te mostre um caminho ameno em trilhas verdejantes que conduzem a águas tranquilas.
FELIZ DIA DA BÍBLIA! (2º domingo de dezembro)
 
12/12/2011  7 – “Tu és o Deus que me vê” (Gênesis 16:13b)
A Bíblia narra que Agar, uma serva de Abraão, foi a primeira mulher a dar um nome a Deus. Ela o chamou de El Ra’y – o Deus que me vê. Na ocasião, Agar estava sobremodo aflita, mas Deus enviou-lhe um anjo que lhe falou ao coração.
Ao lermos a história de Agar, sentimos renovar as nossas forças por saber que temos um Deus que nos vê, independente das circunstâncias. E se hoje passamos por momentos difíceis, mantemos a esperança que amanhã será bem melhor, porque Deus é um Deus que nos vê – El Ra’y.

Nenhum comentário:

Postar um comentário